Pular para o conteúdo principal

5 passos para se tornar mais influente nas redes sociais


Você não precisa ter milhões de seguidores para ser um influenciador. A partir do momento que a sua rede influencia e gera mudanças, você já cumpre este papel.

Sabemos que as redes sociais se tornaram um poderoso meio de comunicação e muitos empreendedores estão utilizando-as para potencializar seus negócios e carreiras. No entanto, é necessário compreender que se tornar um influenciador é conseguir encontrar o seu propósito e fazer diferença na vida das pessoas. 

Ser um influenciador não significa, necessariamente, ser um artista famoso. Por isso, entenda de uma vez por todas: você não precisa ter milhões de seguidores para ser um influenciador. A partir do momento que a sua rede influencia e gera mudanças, você já cumpre este papel. 

Pensando em ajudar quem deseja utilizar as redes sociais para influenciar e fazer diferença na vida de seus seguidores, a Non Stop, maior agência de influenciadores digitais da América Latina, lista cinco passos para quem quer se tornar mais influente. 

1 - Crie conteúdo de qualidade

Pense em todos os influenciadores que você acompanha e admira. Você irá notar que eles possuem algo em comum: trazem mensagens positivas para os seus seguidores. Siga sempre por este caminho, independente do nicho em que atua. Pense em como o seu conteúdo pode contribuir para tornar a vida das pessoas melhor. Seja com um momento de humor, uma dica de saúde ou um tutorial de maquiagem, sempre é possível melhorar algo na vida de alguém. 

2- Utilize dados

As pessoas costumam acreditar em fatos concretos. Utilize, sempre que possível, dados e provas sociais para comprovar que o seu conteúdo possui embasamento, assim, você ganhará credibilidade e se tornará uma autoridade dentro do seu setor. Pesquise, cheque as fontes e tenha certeza de que os dados que está utilizando e divulgando são verdadeiros.

3- Invista no relacionamento

Não basta apenas estar presente diariamente em todas as redes sociais, é necessário interagir e se interessar pelo que pensa os seus seguidores - e que fique claro: os seus seguidores, e não os seus haters. Preste atenção nas críticas construtivas, nas sugestões, nos elogios. Mostre-se sempre aberto e interaja com o seu público.

4- Humanize o seu perfil 

Muito se fala sobre humanizar as redes sociais, mas como fazer isso na prática? Simples! Torne as suas redes sociais o menos automatizadas e robotizadas possível. Obviamente é possível se organizar e deixar alguns posts programados, por exemplo. Mas vá sempre além disso e mostre quem você é. 

5- Encontre o seu propósito 

Na maioria das vezes, o principal motivo de as pessoas se sentirem perdidas em relação à profissão, escolhas e redes sociais, é porque ainda não encontraram o seu verdadeiro propósito. Estar na internet e viver disso precisa ser algo além de apenas querer ganhar dinheiro. Encontre o que verdadeiramente irá te motivar a trabalhar todos os dias com amor. Saiba que você só faz o seu melhor quando executa com propósito. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Depoimento verdade: Tenho fobia social

Sou tímido. E tenho fobia social. Mas ao contrário de Luis Fernando Veríssimo, um tímido assumido e com notoriedade, como o escritor reconhece em entrevistas e em um texto publicado em 1995, tentei durante anos vencer a timidez. O investimento no esforço de corrigir a "falha de estrutura da personalidade" reflete o impulso natural diante da sociedade que cultua o mito do homem como ser social. Iniciei terapias umas três vezes. Achando que não estava sendo ouvido e sem dar conta de dizer que estava pouco satisfeito com o processo de análise, dei o calote em todos na última mensalidade, antes de abandonar o tratamento -- não dar conta de dizer é um comportamento típico de um fóbico social. Humanos com fobia social demonstram intensa ansiedade em situações de convívio com outros seres da mesma espécie. Segundo os especialistas, os temores, capazes de se transformar em pânico e visível no suor destilado por alguns dos fóbicos sociais, geram os surtos, em diferentes intensidades...

Para astrólogo, geminiano, para a ciência, deficiente de atenção

Aos cinquenta e tantos anos, finalmente descobri que tenho déficit de atenção. Em outros tempos, jamais tive acesso ao diagnóstico, apesar de todos os sinais do problema, mesmo porque a expressão é recente, pelo menos no vocabulário da população leiga em questões da psicologia. Na verdade, cresci sob o mito das características comportamentais de um nascido sob a regência de gêmeos. Estimulado pelas leituras de livros e dos meios de comunicação tradicionais, fui sempre comparado a um representante típico do signo. Afinal, sabemos e temos muitas informações sobre características gerais do zodiáco, mas ficamos alheios às descobertas das ciências do comportamento. Os astrólogos fazem, pela via indireta, a melhor descrição de um sujeito que carrega a deficiência de atenção. Hoje, percebo alguma contribuição do zodiáco na compreensão sobre de nuances do comportamento. Os astrólogos preconizam que os geminianos, representantes do terceiro signo do zodíaco, estão associados ao desenvolvimento ...

CTBC e Telefonica lideram o ranking de reclamações da Anatel

Na telefonia celular, a CTBC fechou fevereiro na liderança das empresas com maior número de reclamações dos usuários, segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Com o índice de 0,817 por mil assinantes, a empresa deixa a TIM na segunda posição, com 0,417. Na telefonia fixa,a liderança é da Telefonica, de São Paulo, com 1,171 reclamação por mil assinantes. Na segunda posição, a Embratel, com 0,993, e a Brasil Telecom, com 0,821. Segundo a Anatel, reclamações de telefonia fixa cresceram mais em comparação à telefonia móvel em janeiro deste ano. Confira Telefonia fixa supera a celular em reclamações