Hoje, o jornalista trabalha conectado à internet, na maior parte do tempo. A consolidação do novo meio como ferramenta de consulta e de produção da imprensa é constatada por pesquisa realizada pelo site Comunique-se. Segundo o estudos, as entrevistas coletivas online estão ganhando cada vez mais espaço. Oitenta e um por cento dos jornalistas afirmaram que participariam de uma coletiva via Web, produtooferecido pelo Comunique-se, desde que o tema fosse de seu interesse profissional e que ele tenha disponibilidade de acesso em seu próprio computador. Os convites para coletivas de imprensa presenciais são bastante ignorados. Apenas25% de todas as propostas feitas aos jornalistas resultam na presença efetiva doprofissional no evento. Esse número tão baixo é resultado do enxugamento das redações e, portanto, da baixa disponibilidade de tempo de cada profissional parase deslocar ao local da coletiva. Daí a vantagem de se realizar uma entrevista viaInternet. Um dado novo nesta pesquisa mostra...
DIVAGAR OU DIVULGAR, EIS A QUESTÃO.