Pular para o conteúdo principal

Google Fotos lança novos recursos de edição de vídeos e fotos

O Google Fotos está lançando novos recursos de edição para que as pessoas possam criar um visual exclusivo para seus vídeos e também novas formas de editar fotos para assinantes do Google One. 

O novo editor de vídeos terá ajustes semelhantes ao do editor de fotos. Com isso, será possível editar, estabilizar e girar vídeos, cortar o enquadramento, mudar a perspectiva, colocar filtros e aplicar edições como brilho, contraste, saturação, temperatura, entre outros.  

Outra novidade é que, a partir de hoje, os assinantes do Google One vão ganhar recursos avançados de edição que transformam suas fotos com ajuda de machine learning e que estavam disponíveis apenas no Pixel. O Portrait Blur permite desfocar o fundo da imagem depois que ela foi feita, enquanto o recurso de Portrait Light serve para melhorar a iluminação nos rostos das pessoas fotografadas - ambos os recursos funcionam tanto em fotos recém-tiradas quanto em imagens antigas, mesmo que a fotografia original não tenha sido feita no modo retrato.  

Além disso, os assinantes do Google One também terão acesso aos efeitos novos baseados em machine learning e que são capazes de fazer edições complexas com um único clique. A sugestão Dinâmica permite melhorar o brilho e o contraste em toda a imagem, quando necessário. Já as sugestões de céu deixam aquelas imagens da “hora mágica” ainda mais especiais: elas valorizam e ajustam a cor e o contraste do céu com uma série de opções inspiradas em cenas de amanhecer e entardecer de tirar o fôlego.  

Os novos recursos de edição de vídeo já estão disponíveis no Google Fotos para iOS, e serão lançados para a maioria dos usuários de Android ao longo das próximas semanas. Já os recursos Portrait Blur, Portrait Light, Dinâmica e sugestões de céu serão lançados para assinantes do Google One nos próximos dias, no aplicativo Google Fotos para aparelhos Android com no mínimo 3GB de memória RAM e para versões Android 8.0 ou posteriores.

Para saber mais sobre as novidades, confira o nosso Blog Post.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Depoimento verdade: Tenho fobia social

Sou tímido. E tenho fobia social. Mas ao contrário de Luis Fernando Veríssimo, um tímido assumido e com notoriedade, como o escritor reconhece em entrevistas e em um texto publicado em 1995, tentei durante anos vencer a timidez. O investimento no esforço de corrigir a "falha de estrutura da personalidade" reflete o impulso natural diante da sociedade que cultua o mito do homem como ser social. Iniciei terapias umas três vezes. Achando que não estava sendo ouvido e sem dar conta de dizer que estava pouco satisfeito com o processo de análise, dei o calote em todos na última mensalidade, antes de abandonar o tratamento -- não dar conta de dizer é um comportamento típico de um fóbico social. Humanos com fobia social demonstram intensa ansiedade em situações de convívio com outros seres da mesma espécie. Segundo os especialistas, os temores, capazes de se transformar em pânico e visível no suor destilado por alguns dos fóbicos sociais, geram os surtos, em diferentes intensidades...

Para astrólogo, geminiano, para a ciência, deficiente de atenção

Aos cinquenta e tantos anos, finalmente descobri que tenho déficit de atenção. Em outros tempos, jamais tive acesso ao diagnóstico, apesar de todos os sinais do problema, mesmo porque a expressão é recente, pelo menos no vocabulário da população leiga em questões da psicologia. Na verdade, cresci sob o mito das características comportamentais de um nascido sob a regência de gêmeos. Estimulado pelas leituras de livros e dos meios de comunicação tradicionais, fui sempre comparado a um representante típico do signo. Afinal, sabemos e temos muitas informações sobre características gerais do zodiáco, mas ficamos alheios às descobertas das ciências do comportamento. Os astrólogos fazem, pela via indireta, a melhor descrição de um sujeito que carrega a deficiência de atenção. Hoje, percebo alguma contribuição do zodiáco na compreensão sobre de nuances do comportamento. Os astrólogos preconizam que os geminianos, representantes do terceiro signo do zodíaco, estão associados ao desenvolvimento ...

CTBC e Telefonica lideram o ranking de reclamações da Anatel

Na telefonia celular, a CTBC fechou fevereiro na liderança das empresas com maior número de reclamações dos usuários, segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Com o índice de 0,817 por mil assinantes, a empresa deixa a TIM na segunda posição, com 0,417. Na telefonia fixa,a liderança é da Telefonica, de São Paulo, com 1,171 reclamação por mil assinantes. Na segunda posição, a Embratel, com 0,993, e a Brasil Telecom, com 0,821. Segundo a Anatel, reclamações de telefonia fixa cresceram mais em comparação à telefonia móvel em janeiro deste ano. Confira Telefonia fixa supera a celular em reclamações