O relacionamento com os clientes na internet é prioridade para 80% das grandes e médias empresas. A avaliação é resultado de um estudo da Associação Brasileira de e-Business. Com a internet cada vez mais influente e acessível à população, as empresas consideram imprescindível o investimento no canal de relacionamento com os clientes.O modelo institucional de site – aquele que foca o tradicional quem somos, o que fazemos, onde atuamos e fale conosco – deixa de ser padrão.
Segundo os dados do levantamento, 44% das empresas mantêm portal voltado a informações de produtos e serviços. Por outro lado, 47% vendem pela internet e 50% estão em estágio de relacionamento, oferecendo serviços de valor aos clientes.
Quanto à utilização das ferramentas de comunicação digital, o e-mail marketing é o principal recurso, usado por 83% das companhias. A pesquisa mostra tendência de crescimento no conteúdo para dispositivos móveis, nos planos de 76% dos entrevistados, seguido pelo chat on-line, com 59%. Serviços, incluindo tracking, emissão de segunda via, status financeiro, comunidades, jogos, já são utilizados por 54% das empresas.
Fonte:b2bmagazine
Segundo os dados do levantamento, 44% das empresas mantêm portal voltado a informações de produtos e serviços. Por outro lado, 47% vendem pela internet e 50% estão em estágio de relacionamento, oferecendo serviços de valor aos clientes.
Quanto à utilização das ferramentas de comunicação digital, o e-mail marketing é o principal recurso, usado por 83% das companhias. A pesquisa mostra tendência de crescimento no conteúdo para dispositivos móveis, nos planos de 76% dos entrevistados, seguido pelo chat on-line, com 59%. Serviços, incluindo tracking, emissão de segunda via, status financeiro, comunidades, jogos, já são utilizados por 54% das empresas.
Fonte:b2bmagazine
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