13/09/2006 - Fonte: Gazeta online
A interatividade ganha força na estratégia de comunicação da Fiat para seu novo Idea Adventure, veículo que chega ao mercado no próximo dia 23. Sem deixar de lado a mídia tradicional, a campanha publicitária inova em formatos na web, onde serão veiculadas mais de 200 peças.
Uma das inovações da campanha envolve a criação, pelos próprios internautas, de um curta-metragem a partir de cenas dirigidas por Rodrigo e Fernando Meirelles, da O2. O filme é feito por meio do hotsite do Idea Adventure, que já está no ar. Outra iniciativa permite a interação com espectadores de três salas de cinema em São Paulo, Rio e Belo Horizonte. Depois de responder perguntas por SMS, o público poderá assistir a um comercial embasado na maioria das respostas. Neste caso, são 16 versões de filmes.
Na mais recente ação institucional da empresa - a Fiat 30 anos - foram registrados 50 mil depoimentos na internet, o que servirá de termômetro para as atuais iniciativas, segundo o diretor de criação da Agência Click, responsável pela campanha na internet, Ricardo Figueira. "Cada ação publicitária é uma nova experiência", comenta. Para esta campanha, a Click partiu do conceito "O quanto de aventura cabe em sua vida?". A idéia da comunicação, assinada pela Leo Burnett, é apresentar o lançamento como um filme de aventura, onde o veículo off-road protege uma iguana gigante que invadiu a cidade. O teaser, inclusive, é sátira de um trailer de cinema.
A interatividade ganha força na estratégia de comunicação da Fiat para seu novo Idea Adventure, veículo que chega ao mercado no próximo dia 23. Sem deixar de lado a mídia tradicional, a campanha publicitária inova em formatos na web, onde serão veiculadas mais de 200 peças.
Uma das inovações da campanha envolve a criação, pelos próprios internautas, de um curta-metragem a partir de cenas dirigidas por Rodrigo e Fernando Meirelles, da O2. O filme é feito por meio do hotsite do Idea Adventure, que já está no ar. Outra iniciativa permite a interação com espectadores de três salas de cinema em São Paulo, Rio e Belo Horizonte. Depois de responder perguntas por SMS, o público poderá assistir a um comercial embasado na maioria das respostas. Neste caso, são 16 versões de filmes.
Na mais recente ação institucional da empresa - a Fiat 30 anos - foram registrados 50 mil depoimentos na internet, o que servirá de termômetro para as atuais iniciativas, segundo o diretor de criação da Agência Click, responsável pela campanha na internet, Ricardo Figueira. "Cada ação publicitária é uma nova experiência", comenta. Para esta campanha, a Click partiu do conceito "O quanto de aventura cabe em sua vida?". A idéia da comunicação, assinada pela Leo Burnett, é apresentar o lançamento como um filme de aventura, onde o veículo off-road protege uma iguana gigante que invadiu a cidade. O teaser, inclusive, é sátira de um trailer de cinema.
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