Pular para o conteúdo principal

Postagens

Futuro do trabalho: A agenda oculta das elites

Nas rodas de conversas privadas, os altos executivos deixam claro que o corte de trabalhadores é prioridade nas metas das organizações

O que estudos sobre futuro são e não são

Para especialista, não é verdade que seja impossível tentar antecipar as coisas que estão por vir. Mas há limites

Sinais do futuro: idosos, transporte, jornalismo e mais

A criação de oportunidades de negócios por conta do envelhecimento da população é uma realidade. Não é tendência mais

Nem-nem-nem maduros: por que o grupo está crescendo?

Homens com mais de 50 anos formam um grupo crescente de pessoas que não trabalham, não procuram empregos e não têm possibilidade de aposentar

Agenda 2030: objetivos devem ser abandonados

Prioridades do governo tendem a provocar abandono das metas de combate à pobreza no Brasil – foto: Rede Brasil Atual

Cientista alerta para impactos da inteligência artificial na geopolítica

Pesquisadora da ONU alerta para a necessidade de intensificação dos debates sobre os impactos da inteligência artificial – Imagem: Pixabay

O que vem por aí: investimentos, maconha, previsibilidade e mais

Com oferta decrescente de recursos públicos, programs de apoio serão essenciais para o futuro das startups

O que influenciadores dizem sobre o futuro

Na relação entre influenciadores e seguidores, o conservadorismo tende a sair ganhando Carlos Teixeira Jornalista I Futurista – Radar do Futuro Para quem se interessa em entender o futuro, vale a pena acompanhar e ampliar as reflexões sobre o papel e os sinais espalhados pelos influenciadores digitais, os líderes de audiência dos anos 2010. Seu filhos adolescentes, netos ou sobrinhos ou algum jovem próximo a você são os seguidores de tais pessoas que conseguem atrair legiões nas mídias digitais, em canais como YouTube, Twitter e Instagram. E que apontam para uma sociedade mais conservadora em questões políticas, econômicas e sociais. Segundo a pesquisa “Influenciadores Digitais”, do Instituto QualiBest,  os líderes das mídias sociais são, hoje, a segunda fonte de informações para a tomada de decisão na compra de um produto. Eles são referência para 50% dos 3022 que participaram do estudo. Perdem em poder de indução de decisões apenas para amigos e parentes, citados por 56% dos responde

Como entender a continuidade da crise

O momento é de comprovação de que olhando para o horizonte com binóculo você enxerga longe. Mas não vê todo o horizonte

Indústria 4.0: Desafio da preparação de trabalhadores

Os países desenvolvidos avançam com a indústria 4.0 enquanto o Brasil tenta superar defasagens