Pular para o conteúdo principal

Postagens

Acesso à formação em Inteligência Competitiva

A Associação Brasileira dos Analistas de Inteligência Competitiva (Abraic) realiza, em Brasília, o curso "Preparação de Analistas de Inteligência Competitiva". Empresários, profissionais de inteligência, de planejamento estratégico e de marketing, entre outros envolvidos em processos de decisão, terão duas oportunidades de agenda, entre o final de abril e maio Acesso à formação em Inteligência Competitiva

Sebrae MG prepara eventos sobre inteligência empresarial

Sebrae MG prepara eventos sobre inteligência empresarial Se depender do Sebrae de Minas Gerais, micro e pequenos empresários vão entender melhor que inteligência competitiva não é algo acessível apenas a grandes organizações privadas ou públicas. Na realidade, as técnicas de análise representam alternativas viáveis de antecipação de oportunidades e prevenção contra riscos do ambiente para empresas de qualquer porte. A articulação de eventos com o capítulo brasileiro da Strategic and Competitive Intellinge Professionals (Scip) e a programação especial sobre o tema durante a Feira do Empreendedor, realizada em Belo Horizonte no final de março, reforçam o interesse pela difusão do tema e abertura de novos canais de relacionamento que fortaleçam a capacidade de competição no mercado.

Valorização do conhecimento na era da informação

Preciso de escritor para desenvolver textos para site. Os artigos devem conter informações sobre educação, instituições de ensino, inscrições abertas, baseando-se em editais. Envio os temas e links dos temas para facilitar o trabalho, devem ser textos originais não pode ser copiado, preciso de 3 à 5 produção por dia regularmente, pago: 200 palavras (2,00), a partir de 260 palavras (2,50) e 310 palavras (3,00). Estou à procura de freelas para redação de artigos com o tema de compra coletiva. Este projeto comportará aproximadamente 300 artigos no total, sendo que o valor médio será de R$ 2,50 cada e publicaremos de 3 a 10 artigos diários. Precisaremos que os artigos sejam todos relacionados ao assunto "compra coletiva", como rankings, divisão por cidades / perfil da compra coletiva, novidades, descontos em destaque, etc. Peço que antes de manifestarem interesse, por favor vejam o tipo de artigo que precisaremos no site: http://www.sitecomprascoletivas.net. Interessados

A hora dos caçadores de tendências

Enquanto passeiam distraidamente pelo shopping, entre um amasso e outro, Amância e Paulo, adolescentes de 16 anos, nem imaginam que estão sendo monitorados. Não pelos pais, que estão no trabalho, despreocupados com os filhos no centro de consumo. O jeito como o par conversa, o interesse por determinadas vitrines, seus penteados, roupas e acessórios atraem a atenção de uma observadora muito especial. A mulher, Karen, publicitária, de 26 anos, sócia de uma agência, não olha apenas. Ela analisa comportamentos, avalia detalhes que conquistam os olhares e o modo de vestir dos adolescentes. Na mira da atenção está o objetivo de identificar o que não está explícito , como alguém que avalia uma fotografia com uma lupa, na busca obsessiva de detalhes que apontem sinais do futuro. O processo que envolve os adolescentes e a publicitária, ambientados no shopping, contextualiza a “caça de tendências” ou “cool hunting”, atividade que evolui no Brasil, com o surgimento de especialista