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Futurista antecipa impactos do coronavírus na vida da população mundial

Estudo de futurista aborda como a residência, a saúde, a mobilidade e as viagens podem evoluir em 2021 no cenário da pós-pandemia

Saiba como comunicar de forma assertiva nos canais digitais

Especialista aponta erros comuns e dá sugestões para as empresas Com todas as mudanças causadas pela pandemia, os negócios e serviços digitais estiveram em destaque e devem permanecer resolvendo as demandas do ‘novo normal’. Algumas empresas já estavam integradas no online, outras tiveram que se adaptar rapidamente e buscar soluções. A comunicação nesses canais pode ajudar ou atrapalhar a reputação dos negócios, por isso a necessidade de investir nessa área, treinar a equipe e criar uma postura de acordo com o público alvo. “Tratar pessoas como pessoas, sempre. Seja no B2B, B2C, em atendimentos presenciais ou digitais. Se tratamos pessoas como pessoas, todos os cuidados se tornam mais fáceis de serem praticados”, é o que destaca Matheus Jacob, economista com formação internacional em Liderança, Comunicação, Retórica e Persuasão. Para ele, alguns cuidados essenciais devem ser levados em consideração na hora de se comunicar com a audiência, já que tudo comunica, como por exemplo: Evitar

O mundo em 2025: o que um recém-formado vai encontrar

Em 2025, um estudante que tenha se formado em uma universidade será uma testemunha de profundas mudanças na sociedade global.

Método Delphi: foco na voz dos especialistas

Estratégia de antecipação de mudanças sociais, econômicas e políticas, entre outras, o método Delphi tem como foco ouvir especialistas

Era do desalento aprofunda a crise sobre o futuro da política

A falta de soluções para a queda da qualidade de vida da população, inclusive da precarização do trabalho, terá impacto sobre o futuro da política.

No cenário da geopolítica, a cooperação global é mais vital do que nunca

No cenário da geopolítica, a cooperação é mais vital do que nunca para enfrentar desafios urgentes. Mas ela está em declínio.

Projeções de vendas de carros elétricos acendem alertas ambientais

O crescimento na mineração de matérias-primas usadas para fabricar baterias de carros elétricos causa preocupações ambientais e sociais que devem ser tratadas com urgência.

Consumo no futuro: compras pela internet tendem a ser mantidas no pós-covid

50% dos consumidores que costumavam ir a livrarias ou papelarias não pretendem voltar a ter esse hábito novamente. A adoção de novos hábitos e valores pelos consumidores gera a contrapartida para os empresários, que terão de gerar novos modelos de negócios do consumo no futuro.

9 dicas para gerenciar uma crise de imagem

Por Victor Tubino* Atravessar uma crise de imagem por uma ação mal pensada ou por um incidente é uma das tarefas mais árduas vivenciadas nas empresas. Quanto estourada, não dá para reverter a situação. Nestes momentos de tensão, o correto é agir com transparência e conformidade nos negócios. Entretanto, tão importante quanto ser transparente e prezar pelas Leis, ter o timing certo para sair com a imagem ilesa é uma forma de mostrar à sociedade a mensagem de que a companhia se movimenta para corrigir o erro. Tomemos como exemplo a divulgação de opiniões que questionaram as consequências da Covid-19 em relação ao elevado número de mortes. Empresas ou líderes que se posicionaram de forma antissolidária a este fato alavancaram uma crise latente de imagem, cujos impactos são de longo prazo e demoram para serem dissociados da imagem negativa que se criou. É neste tipo de crise que surgem elucubrações políticas e emocionais, que não levam a lugar algum e, por consequência, não ajudam em nada

Investir em marketing colaborativo é essencial para os dias de hoje

 A campanha do boca a boca na versão século 21 é ainda mais efetiva, mas precisa estar vinculada a estratégias de UX para conquistar mais mercado Se há uma verdade incontestável é que as relações comerciais, ao menos durante o atual período pandêmico, precisaram ser revistas. Não é apenas o colaborador e o home office que provavelmente se beneficiarão da nova percepção, principalmente por parte parte do empresariado, de que é possível trabalhar de casa sim. Muda, também neste momento, a forma de consumo e como as empresas estão fazendo para chegar até os clientes que, por ora, estão dentro de casa. As medidas de isolamento aceleraram um processo que já vinha acontecendo, mas que, aqui no Brasil, dava ainda seus primeiros passos.  O marketing colaborativo, ou marketing 4.0, como o próprio nome sugere, se dá pela propagação do conteúdo por meio da colaboração dos indivíduos. Neste processo, a empresa cria a ação com seu público-alvo e os próprios consumidores ajudam a espalhar as informa