Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de dezembro, 2010

Distribuição de renda melhora no interior

Quem viaja pelas estradas do Norte de Minas, Vale do Jequitinhonha e Vale do Rio Doce, regiões pobres de Minas Gerais, percebe, com o olhar atento, considerável quantidade de casas com aparência renovada. Cores vivas substituem o branco sujo tradicional daquelas habitações registradas nas imagens do passado. Até a cor das telhas parecem mais fortes. "Nos últimos cinco anos, quem não construiu, pelo menos reformou", relatava, em agosto, uma empresária, moradora de Itabirinha, cidade próxima a Governador Valadares.

Ateus adiam campanha

O fundamentalismo religioso venceu mais uma. Aos 46 minutos do segundo tempo, a Associação Brasileira dos Ateus e Agnósticos (Atea) foi obrigada a cancelar a campanha publicitária que espalharia cartazes em ônibus das cidades de Salvador e Porto Alegre. A publicidade pregaria, em síntese, o direito à liberdade de pensamento religioso. Segundo a própria organização, na tarde de sexta-feira 10 de dezembro, quando tudo estava preparado para a colocação das peças, as duas empresas de mídia responsáveis pela ação desistiram do projeto. A razão, segundo reportagem publicada pela versão digital da revista Meio e Mensagem, foi o receio da repercussão da campanha publicitária. O presidente da organização, Daniel Sottomaior, revelou à reportagem de M&M Online que as empresas de mídia responsáveis pela ação eram a Fastmidia, em Salvador e a Objectif, em Porto Alegre. O assunto não rende material na mídia.

Influência da indústria automobilística no Brasil

Estudo inédito, elaborado por instituto de pesquisas que prefere não ser identificado, concluiu que a indústria automobilística patrocina, com altas somas de dinheiro e influência política, a má qualidade do transporte público no Brasil. Nenhum outro setor ganha tanto com as deficiências do serviço, essencial para a população.