Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de agosto, 2009

Como é difícil um belo horizonte

Pesquisa divulgada pelo Ibope Mídia, braço do instituto especializado em estudos mercadológicos, sobre comportamento dos consumidores oferece dicas para quem não entende as dificuldades de sobreviver em Belo Horizonte. Segundo o estudo Target Group Index, realizado pelo IBOPE Mídia, na média, o comprador belo-horizontino depende mais da opinião ou indicação de amigos do que em outras localidades do País. A pesquisa aponta para 20% dos consumidores dizendo que sofrem influência dos amigos na hora da compra, enquanto, no Brasil, a média fica em 9,5%. A pesquisa obteve 9.728 entrevistas entre agosto de 2008 e janeiro de 2009. Curiosamente, ainda de acordo com o estudo, Belo Horizonte é a metrópole brasileira que mais consome mídias segmentadas como jornal, cinema e revista, segundo o estudo Target Group Index, realizado pelo IBOPE Mídia. Só em jornal, a capital mineira consome mais de 35% que a média do país. Certamente, a pesquisa captou o fenômeno dos "jornais populares", em e