Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de junho, 2007

CIA libera arquivos secretos na internet

A Agência Central de Inteligência norte-americana (CIA) que irá liberar, na última semana de junho, a maior parte de um amplo arquivo conhecido como "as jóias da família". Eles detalham algumas das operações mais notórias da agência. Planos para assassinatos, experiências com seres humanos, escutas telefônicas ilegais e vigilância de jornalistas entre os anos cinqüenta e sessenta estão entre as atividades documentadas neste arquivo, de 693 páginas. Vale a pesquisa - e melhor conhecimento - sobre os planos da agência de sacanagem aplicados no Brasil em anos passados. Uma pena que não devemos encontrar detalhes do plano que conseguiu implantar a cultura de merda que hoje impera na nossa mídia.

Quanto mais estuda, menor a chance da mulher casar

Os dados do último Censo apontam uma situação preocupante para as mulheres que querem estudar e, ao mesmo tempo, investir na formação de uma família. Quanto mais estudam, mais elas têm dificuldade para casar. De acordo com uma pesquisa inédita do IBGE, quase 57% das mulheres sem instrução estavam casadas ou viviam com um parceiro quando foi feito o último Censo. No caso das mulheres com oito anos ou mais de estudo, esse percentual cai para 45%. Já entre os homens com o mesmo grau de instrução, o índice de casados era maior: 53%. Ou seja, mulher instruída não casa. E homem instruído casa.

Pós graduação em seis meses

A liberalização do ensino colhe seus frutos, como os plantados pela Uninove, univeridade de São Paulo, que recebe inscrições para o curso de Pós-Graduação em Comunicação Empresarial e Institucional. Até aí, tudo bem. O detalhamento do curso surpreende. Ele é semi-presencial e tem duração de apenas seis meses. Isso mesmo, seis meses para ser pós-graduado. E praticamente não é necessário ir a aulas. Segundo a coordenação do curso, há previsão de turmas com aulas presenciais somente aos sábados. "Como o preço do curso é bastante acessível e as aulas presenciais serão aos sábados, pode ser uma boa opção para quem mora fora dos grandes centros e tem dificuldade em encontrar uma pós na área", assinala a divulgação do curso.