Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de maio, 2007

Vício para todas as idades

A compulsão pela web pode atingir homens e mulheres, de qualquer idade, classe social e nível cultural. A conclusão é do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas, que derrubou o mito de que surfar durante horas na internet é uma mania exclusiva de jovens estudantes. Especialistas estudaram Dependentes de Internet do Ambulatório Integrado dos Transtornos dos Impulsos. Confira no Estadão Internet vicia em qualquer idade, aponta HC

Vício para todas as idades

O Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas derrubou o mito de que surfar durante horas na internet é uma mania exclusiva de jovens estudantes. Mostrou que a compulsão pela web pode atingir homens e mulheres, de qualquer idade, classe social e nível cultural. A conclusão surgiu a partir da análise do primeiro grupo de voluntários do projeto de Dependentes de Internet do Ambulatório Integrado dos Transtornos dos Impulsos.

Coisas odiáveis

Deu no O Globo: "Ministério quer incluir turismo na cesta de consumo das classes baixas". O uso da expressão "classes baixas" simboliza o enterro do sentido crítico do jornalismo. O ideal seria a utilização de população de baixa renda. Afinal a classificação é vinculada à capacidade de consumo de um segmento da população. Mas a leitura com viés ideológico perdeu espaço na imprensa atual. Pobre é "classe baixa" e ponto final. Tão ruim é a definição de "população menos favorecida". Nada pior para talhar o sangue do que a frase.

Como fracassar um projeto

Da série "deu merda". O fracasso de um site está diretamente relacionado com os egos espalhados pelo caminho. Os egos envolvem duas categorias: os "racionalistas" e os "capitalistas". No grupo dos racionalistas são encontrados os sujeitos que acreditam ser os donos da razão. Os capitalistas incluem os especialistas em se dar bem em qualquer projeto.