Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de abril, 2007

Jornalistas da Isto É em estado de greve

Uma das piores situações para um trabalhador é o de crises como a vivida, atualmente, pelos jornalistas da Editora Três. Com salários atrasados, entram em campos os acordos não cumpridos. Agora, tendo em vista o não pagamento integral da parcela salarial vencida na sexta-feira, 20 de abril, decidiram em Assembléia Geral, por 48 votos a favor e 3 abstenções, entrar em estado de greve pela imediata regularização dos vencimentos. Com essa decisão, os jornalistas da Editora Três, que publica as revistas ISTOÉ, ISTOÉ GENTE, ISTOÉ DINHEIRO, PLANETA, MENU E MOTORSHOW, voltam a se mobilizar para evitar que se repita a dramática situação de atrasos salariais registrada entre agosto de 2006 e março deste ano. A indefinição do futuro da Três, que tem sido alvo de muitas rodadas de negociações para uma possível venda, causa grande apreensão entre os trabalhadores. No último mês, diante do clima de insegurança, vários profissionais deixaram a empresa.

De rabo preso com os "doutor"

Os critérios que mobilizam a imprensa escrita desafiam a compreensão dos mortais comuns. Os desdobramentos da prisão de elementos graúdos do judiciário, acusados de associação com o submundo do crime, não merecem destaque nas capas de alguns dos principais jornais do País nesta terça-feira, dia 17 de abril. Tudo bem que mais um maluco atacou nos Estados Unidos, matando 32 pessoas. Mas a Folha, por exemplo, sequer cita a operação da Polícia Federal e os novos passos da investigação, inclusive a informação de que um juiz teria confessado a existência de venda de decisões judiciais e liminares. É o jornalismo de rabo preso com os "doutor".

Outras máfias

Publicado em lista de discussão, o texto abaixo merece reprodução. Sem mencionar diretamente nenhuma "máfia" nos títulos das outrasmatérias da mesma página, a edição de hoje (sábado, 14/04) do"Estadão", à pag. C4, tem uma sub com o título " Juízes são suspeitosde beneficiar outras máfias ". Ficou engraçado. Saudações a tod@s ,========================= Mauricio TuffaniSão Paulo, SP, Brazil tuffani@gmail.com http://laudascriticas.blogspot.com

Como ganhar dinheiro na internet

Com a internet consolidada como produto e mercado, ganhar dinheiro no segmento passou a ser incorporado aos grandes desafios da vida. Há menos de cinco anos, um projeto de médio porte chegava a valer pelo menos uns vinte mil reais. No cenário atual de concorrência acirrada, empresas bem estruturadas convivem com pequenas e mal preparadas, que baixam os preços do mercado. Por que pagar R$ 20 mil, se posso pagar dois mil, questiona o cliente. Neste ambiente, perde todo mundo.