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Mostrando postagens de outubro, 2006

Trem chato

Quem inventou deve se achar o maioral da inteligência de marketing. Mas, na prática, é um chato quem criou uma nova modalidade de anúncio que avança sobre as informações das capas dos portais. O internauta clica uma vez para fechar e não adianta. Tem de esperar um tempo ou clicar de novo. No final das contas é a queimação de filme do cliente.

Mais You Tube: agora, em versão Google.com

O You Tube é mais um produto da Google.com. A compra do site de vídeos, o mais popular da categoria, foi confirmada nos Estados Unidos. A notícia sobre as negociações -- fechadas em US$ 1,65 bilhão (cerca de R$ 3,55 bilhões) -- começou a circular na última sexta-feira, 6 de outubro, em matérias publicadas pelos jornais “The New York Times” e “The Wall Street Journal”. De quebra, os criadores do You Tube ficam mais ricos e com menos problemas, como os que poderiam ter com a questão dos direitos autorais. Nesta mesma segunda-feira, 9 de outubro, foram fechados acordos com três grandes grupos de mídia - Universal Music Group, Sony BMG e com a rede de televisão norte-americana CBS. Com estes acordos, diminuem as chances de a página ser processada por conta da exibição de conteúdo protegido por direitos autorais. Com a popularização do site, cresceram as especulações de que a empresa seria levada à Justiça, como aconteceu com as páginas que divulgavam conteúdo protegido sem pagar aos detent

Empresas miram no relacionamento com internautas

O relacionamento com os clientes na internet é prioridade para 80% das grandes e médias empresas. A avaliação é resultado de um estudo da Associação Brasileira de e-Business. Com a internet cada vez mais influente e acessível à população, as empresas consideram imprescindível o investimento no canal de relacionamento com os clientes.O modelo institucional de site – aquele que foca o tradicional quem somos, o que fazemos, onde atuamos e fale conosco – deixa de ser padrão. Segundo os dados do levantamento, 44% das empresas mantêm portal voltado a informações de produtos e serviços. Por outro lado, 47% vendem pela internet e 50% estão em estágio de relacionamento, oferecendo serviços de valor aos clientes. Quanto à utilização das ferramentas de comunicação digital, o e-mail marketing é o principal recurso, usado por 83% das companhias. A pesquisa mostra tendência de crescimento no conteúdo para dispositivos móveis, nos planos de 76% dos entrevistados, seguido pelo chat on-line, com 59%. S

Novas perspectivas para o veiculação de imagens

“Estamos no limiar do lançamento da IPTV, que é uma revolução tecnológica muito semelhante ao MP3 e da foto digital”. Em tempos de deslumbramento com o You Tube, site de publicação de vídeos, o consultor Antônio Rosa, presidente da Dainet, empresa especializada em mídia, internet e marketing, identifica novos rumos para os vídeos na internet. Segundo o executivo, em novembro, a Rede TV! inicia transmissões de sua programação pela internet. A novidade será uma tecnologia de ponta na compressão de imagens, o que amplia o formato dos vídeos apresentados na TV. Confira: Artigo "A era do vídeo sob demanda"

Internet supera TV e rádio entre jovens, diz pesquisa

Fonte: O Globo Online Os jovens americanos estão gastando mais tempo com o computador e com a internet do que com veículos tradicionais de comunicação, como a TV e o rádio. Segundo a pesquisa, realizada entre agosto e setembro pela consultoria americana BurstMedia, um terço (33,6%) dos jovens afirmou que usa a internet mais de 10 horas por semana, e outros 20,3% assumiram navegar por mais de 20 horas semanais. De acordo com o levantamento, que entrevistou 800 jovens entre 18 e 24 anos nos EUA, o público masculino é a maioria (37,2%) entre os jovens estudantes - de nível médio e universitário - que passam mais de 20 horas por semana conectados - contra 29,8% de mulheres. Para os anunciantes de produtos que adotam TV e rádio como vitrines, a pesquisa informou que 18,8% dos jovens estudantes - menos de um em cada cinco - gastam mais de 10 horas semanas com a TV ou com o rádio (18,2%). O levantamento da BurstMedia, no entanto, fornece dados complementares que podem ajudar os anunciantes. P